Publicidade Associação AFANOC
Espanha
Espanha
"Não te pedimos mais do que aquilo que podes dar"
Mais do que um acto de amor, esta é uma lição de vida.Transformada (de forma sensata e natural) em publicidade, esta história mostra-nos que surpreender (e até fazer sorrir) o outro não está na prenda luxuosa, no automóvel topo de gama comprado, no LCD magnífico que orquestra a sala, mas sim nos pequenos gestos. É deles que tantas vezes vem a força necessária, a manifestação da palavra calada, do sorriso envergonhado e da energia substancialmente invisível ao olhar egoísta e desatento que pauta o quotidiano.
Sou solidário com estas causas.
Aliás, em mim cresce veementemente a vontade de fazer voluntariado.
Quero, um dia qualquer, fazer parte das pessoas que amam ou outro sem qualquer vínculo afectivo-emocional previamente definido. Compartilhar a doença, o sofrimento, o ar, o espaço, mas sobretudo levar ao outro um pouco da nossa alegria de viver (de quem não sofre por coisa alguma) deve ser a mais concreta objectivação do que é ser-se humano.
O direito ao usufruto pleno da vida não se restringe a rostos, estatutos sociais, raças, opções sexuais, idade nem género. A vida é, em plenitude de sentido, pessoal, multicultural, mas acima de tudo diversificada. Prendê-la a ditames sociais, à escravatura pré-concebida, é desvirtua-la e empobrecê-la. Tratar o outro como menor é morder com raiva o músculo vital da engrenagem social.
Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira
P.s.: CFe. obrigado pelo vídeo e pela inspiração.
Não tens que agradecer. Aliás, eu é que devo agradecer por este post! :DD
ResponderEliminarBora fazer voluntariado?!
Como sabes, a luta por estas causas esta na minha alma, e coo futura(ou então não) sociologa, muito me espera!
BEIJO
P.S.: "sailin" ninguém merece!
E agora sou eu que necessito de inspiração!
ResponderEliminarBem, este ja era conhecido meu, mas cada vez q o vejo sensibiliza da mesma forma ou até mais :s
ResponderEliminarE ainda nos queixamos dos nossos pequenos problemas q temos a mania de engrandecer (penso q esta palavra exista...lol)
Continua com o bom trablho, colega LUIS, afinal trabalhamos no mmo ramo da blogosfera...ahahah
BEIJO
Já conhecia o video. Sou daqueles inveterados que manda ficheiros e mails aos amigos com coisas da net. Mas como sempre, escreves muitissimo bem...
ResponderEliminarAbração