Avançar para o conteúdo principal

Um salto. Segues em frente. Eu vou contigo.


"Nós temos que combinar a dureza da serpente com a suavidade da pomba, uma mente dura e um coração tenro."
Martin Luther King

Durante todos estes anos acompanhei a tua caminhada académica. Como estudante, como amigo, mas sobretudo como irmão, sei de todo o esforço que canalizaste para este projecto.

Agora, quando um Projecto acaba e outro inevitavelmente começa, quero que penses na grandiosidade do que conseguiste – UM SONHO.

Sempre fomos “formatados” para o sucesso e para a perseguição dos sonhos. Nunca, em momento algum, nos vedaram um qualquer caminho ou sonho. Sabemos, por isso, que o sonho comanda a vida e que o esforço talha-se com a eficácia do combate aos obstáculos. Sabes, tão bem quanto eu, que és capaz de tudo. És inteligente, bonita (física e intelectualmente), amante e amada… tens tudo para ser feliz.

Se um dia, ao olhares o espelho, vires alguma coisa estranha a ti mesma, luta. Nunca te rejeites por nada. Nunca percas o brilho, essa luz que caracteriza, por ninguém.

Sê sempre perfeita nas acções que executas. O caminho do sucesso cruza-se, quase sempre, com o da perfeição. Estás na profissão certa para demonstrar o amor que tens pelos pares. Nunca, em momento algum, te esqueças do amor que as pessoas merecem, que alimenta o ser humano, mesmo o mais gélido.

Na vida vivemos de Pessoas, existimos devido a Pessoas, gostamos de Pessoas, somos Pessoa. Eu, estarei sempre e para sempre no lugar biologicamente destinado. Estarei, mais do que tudo, no lugar que o vínculo emocional nos colocou: no coração, na compreensão, na co-produção de uma vida. Quero acompanhar o teu sucesso fazendo parte dele, ajudando-te nas quedas, aconselhando-te na Glória. Quero que contes comigo para sempre. Mais do que irmão sou amigo. Afirmo-o com certeza. Fazes parte dos dois palcos da vida: o que escolhi e o que nasceu comigo. Vivo feliz assim. Sou feliz assim. Sou feliz por ti. Quero continuar a sê-lo contigo.

Hoje, estás mais forte e, com certeza, mais feliz. Hoje, mais do que nunca, deves achar em ti orgulho e força para continuar.

Raquel, muitos parabéns.

Beijinho, do teu irmão,
Luís Gonçalves Ferreira

PS.: Hoje a minha irmã formou-se Enfermeira. Escrevi-lhe este texto na fita. Faço questão de o transcrever para aqui. Os momentos da vida são para ser celebrados. Para que assim se brinde à vida e ao sucesso!

Comentários

  1. Parabéns à tua maninha!
    E que tenha muita sorte no futuro!Que concerteza há-de ter, com um mano como tu, até eu tinha!!;)
    Beijinho pa ela e pa ti...
    e que um dia tu alcances o que a tua irmã alcançou hoje..(não como enfemeiro, claro!!)!!
    =D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à tua mana :)
    Também já quis ser enfermeira, mas à uns anos atrás mudei de opção.
    Que bonita homenagem.

    Beijinhoo Luis

    ResponderEliminar
  3. 1º-Parabéns à senhora enfermeira!
    2º-Amo esse texto. Já to tinha dito.
    3º-Esse traje :D

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. PerfeitoooO*

    Sem palavras:D

    BeijinhoOo*

    ResponderEliminar
  5. Uauuu! Que dedicatória. Simplesmente tartamudo.

    Estou muito feliz por ambos. A foto está adorável também. E sempre disse que ha duas profissoes que admiro muitíssimo: Enfermagem (porque existe uma actuação que não apenas técnica como nos médicos, por mais humanos que possam ser), e professores da primária (porque infundem o abc de tudo).

    Grande abraço e um beijinho, Raquel. Pelo teu irmão Luis, ele, também, um extarordinario ser humano.

    Daniel

    ResponderEliminar
  6. Ohh, fiquei completamente embevecida a olhar para isto.
    Que dedicatória tão bonita. :)
    A sério, está mesmo... :)
    "Sabes, tão bem quanto eu, que és capaz de tudo. És inteligente, bonita (física e intelectualmente), amante e amada… tens tudo para ser feliz." e puf, nisto conseguiste dizer tudo.
    Porque apesar de as pessoas terem isso nunca dão valor. Porque são dados adquiridos e blablabla.
    Mas, esses dados adquiridos dão sempre uma força, uma auto-estima e amor próprio que nos faz tão mas tão bem. :)
    Beijinhos aos maninhos*

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, irmã do Luís!
    (sempre invejei esse fato académico; o de Coimbra é tão pindérico...)
    Estás lindo, tu!! Parabéns também a ti, ó ex-caloiro!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Grande texto, grande mensagem, grande irmão que tu lhe saíste :P Quem me dera conseguir alcançar as tuas palavras dessa maneira, tu sim, escreves bem!
    Já sabes que vou andar sempre por aqui a cuscar o teu blog, a ler as tuas palavras e textos brilhantes como este.

    Eu sigo este blog, e SIGO-TE :) Beijinho e PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  9. Nem tinha pensado nisso Luis, bem visto :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tricórnio :)
    Parabéns a ela.
    Um beijo*

    ResponderEliminar
  11. ela n gosta de mim lalalala xD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Pensar mais do que sentir

Tenho saudades de ser pequeno, livre e inocente. Sinto falta da irresponsabilidade de ser cândido e não saber nada sobre nada. Estou nostálgico em relação ao Luís que já existiu, foi, mas que não voltará a ver-se como se viu. Este corpo e alma que agora me compõem são reflexos profundos da minha história. O jeito de sorrir, abraçar e beijar reflectem os sorrisos, abraços e beijos que fui recebendo. Sinto falta do Luís que só sabia dizer mamã e Deus da má'jude . Sinto a ausência das pessoas que partiram e que naquele tempo estavam presentes. Sinto saudade de só gostar da mãe e de mais ninguém. Sinto saudades de sentir mais do que pensar. É um anseio que bate, mas nada resolve, porque apenas cansa a alma. A ausência corrói a alma e o espírito. É nestas alturas que penso que a Saudade e o fado são as maiores dores de alma que consigo ter. Provavelmente, sou mesmo um epicurista. Luís Gonçalves Ferreira

Sem parágrafos

Por momentos  - loucos, é certo - esqueço-me de mim e sou capaz de amar. Amar sem parar, com direito às anulações, sofrimentos e despersonalizações que os amores parecem ter. Por momentos - curtos e fugazes - eu esqueço-me de mim e sou, inteiramente, completamente, antagonicamente teu. Entrego-me, como quem não espera um amor livre. Dou-me como quem sente que as minhas vísceras são as tuas entranhas. Abraço-te como quem encosta os corações, que outrora estavam frios, gelados e nus. Aproveita, meu amor, eu sou teu. Aproveita que estou louco e leva-me contigo, para sempre. Rapta-me o corpo, a mente e o descanso eterno deste insano coração. Corres, contudo, o sério risco de não me levares por inteiro. Prefiro trair o coração que a mente, amar a imagem do que viver intensamente a vida de outrem. Amor, querido e visceral amor, leva-me e mostra-me que existes. Não sei quantas horas tenho para cumprir esta promessa que fiz a mim mesmo. A memória irá voltar e corres risco de já não me acha...