Avançar para o conteúdo principal

Canseiras e novidades

Tenho umas olheiras bastante proeminentes. Possuo um cansaço físico enorme. Hoje arrasto-me no trabalho, custa-me imenso a raciocinar. Sinto-me uma loira! (Esta mania do queixume já se entranhou dentro de mim). Psicologicamente, estou óptimo e recomendo-me.



Ontem, fui ao cinema ver Harry Potter e o Príncipe Misterioso. Sou um "devorador" dos filmes, um acompanhante da obra literária de J. K. Rolling. Mas não gostei da película, pois tem menos acção e mais drama. Harry Potter perde-se, neste filme, em dramatismos. A certa altura torna-se enfadonho e pesado, principalmente quando não há Valdemort no enredo principal.

Contudo, reconheço que, em termos artísticos, este filme está muito superior aos anteriores. Os actores estão mais crescidos, a história mais madura, o enredo mais coligado. Aparecem personagens novas, por sinal muito bem caracterizadas. O guarda-roupa está melhor do que nunca (se é que isso conta num filme deste género).

Mas, muito sinceramente, Harry Potter que é Harry Potter (em filme) tem que possuir muitos feitiços e disputas pela dignidade.

Espera-se mais e melhor nos próximos dois filmes.

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

Comentários

  1. Também sou acompanhante de Harry Potter desde sempre, aliás devo aos livros de J. K. Rolling o meu gosto enorme de ler, foi com eles que começei a gostar de ler!..:)
    Seja como for só costumo ver os filmes montes de tempo depois deles terem saido, e pelos vistos este não vai ser excepção. Contudo já ouvi dizer que este era o melhor filme, já vi todos os traillers e as minhas expectativas são altas. Vamos a ver se não me desiludo!

    Beijoca**

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não o vi e receio que não o vá ver tão cedo, mas eu sempre preferi o Senhor dos Anéis. É engraçado porque não conheço ninguém que adore os dois. Geralmente detestam o SDA e adoram o Potter, eu sou o oposto.

    Eu sou o oposto em muita coisa.

    Bons descanços e aproveita as férias, não deixes de escrever porque tu sim, escreves realmente bem.

    Um beijinho especial

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu blog ! continua , vou passar aqui mais vezes e desculpa pela invasão :)

    ResponderEliminar
  4. Epah, não gosto nada de Harry Potter...
    E tenho dito. LOL xD

    ResponderEliminar
  5. Não gostei deste filme, comparado com os outros.

    ResponderEliminar
  6. Boas... sou recente leitor do teu blog, mas pelo que já tive a oportunidade de ler, irei ser assiduo... de facto é um prazer ler o que escreves... tens varios aspectos que, se intersectando, conduzem à perfeiçao das tuas linhas... escreves critica e poeticamente... parabéns... bom trabalho... as tematicas que abordas sao interessantes e deveras presentes a cada segundo, no decorrer dos dias que marcam a nossa presença no grandioso planeta Terra. Continua assim, e com certeza continuarás a contrair para ti toda a gratidão a resultante do teu dom e habilidade... Sou recém finalista do 12º. Vou agora iniciar uma nova etapa. Ansiedade, dúvida, medo, entusiasmo, dedicaçao... é assim que me encontro, mas brevemente irei iniciar uma das fases mais importantes da minha vida academica.

    Entre duas linhas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  7. Marta - Tens que ver. Depois diz-me o que achaste! Beijaça@

    Ana Paixão - Assim, oh-de-repente, o pessoal vai começar a pensar que eu te pago para tu me elogiares a escrita. :D (brincadeirinha) Quanto ao Senhor dos Anéis e Harry Potter, creio ser verdade o que dizes. Eu, por exemplo, nunca consegui gostar de SdA, por mais que tentasse. Outro beijo, mas deita feita especialérrimo!

    Maria Francisca - Bem-vindo ao clube, ou, como diria o outro, "Welcome to the jungle". ;D Beijolas marinolas@

    Tiago - É com enorme prazer (e pronto, alguma baba) que leio o que escreveste sobre a minha forma de escrever. Eu não sou hipócrita e assumo: eu escrevo para ser lido. Daí que estes elogios me elevem e sejam importantes para mim. ;D Por isso, obrigado.

    Nessa tua "nova" caminha (que é de facto nova), só te desejo sorte e sabedoria. Como me disseram (numa destas caixas de comentários), é disso que se precisa. Não só de sortes se faz a vida, a sabedoria é muito importante, nem que seja para encontrar os caminhos e as escolhas certas, pela razão.

    Quando vieres novamente ao blogue sente-te em casa, e, como digo em cima, "sem medo. sem receio, com pré-conceito". Tudo será bem-vindo.

    UM abraço!

    ResponderEliminar
  8. Eu cá decidi não experimentar. Sou uma devoradora dos livros (tenho um que trouxe do UK, comprado no dia do lançamento mudial), mas não gostei dos dois primeiros filmes, que tentei ver.
    :)
    Beijooo!

    ResponderEliminar
  9. Nao ficaste com a sensação de que Harry Potter devia ser aquilo que ja conhecemos sem grandes desenvolvimentos fisicos e afectivos (literalmente) do personagem principal em particular e dos outros em geral?

    Ou seja, na saga Star Wars as coisas são diferentes porque anda para trás; aqui acompanhas o proprio crescimento fisico de um personagem... Hum... é interessante, sim, mas ao mesmo tempo deixa de ser "aquele" harry Potter. E o Daniel Radclife nao quer ser lembrado como sendo o Harry Potter, diz ele.

    Grande abraço, amigo

    ResponderEliminar
  10. também o fui ver mas, sinceramente, fui mais por arrasto, não faz muito o meu género de filme. Contudo, achei que em, comparação com todos os outros harry potters anteriores, este tinha mais qualquer coisa, era mais forte.
    *

    ResponderEliminar
  11. p.s.-Gostaria que continuasses a ter acesso ao meu blog, cujo cantinho já estou há séculoooos para bloquear mas ainda não consegui reunir os e-mails de todas as pessoas que queria que me continuassem a ler. Sendo assim, podes enviar-me o teu e-mail desta conta para eu adicionar? Isto é, se me quiseres continuar a ler, claro.
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  12. Assisti ao filme no dia de estreia e achei muito mais maduro este ultimo, mas muito sinceramente tambem espero mais e melhor dos próximos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Rigor Mortis

O amor é morto. A esperança é morta. A fé é morta. A caridade é morta. A prudência é morta. A gratidão é morta. A fortaleza é morta. A paixão é morta. A temperança é morta. A alma é morta. A vida é morta. Calou-se a vida, Porque lhe sepultaram o corpo. Apagou-se a chama, Porque a terra lhe cortou o ar. Estupidificou-se a existência, Porque se lhe cortaram as vísceras. Perpetuamente, Ser sem jamais poder ser. Definitivamente, Um mero ensaio sem pausa, nem refrão. Paulatinamente, Corpo que se espelha em imagens com apagão. Sem alma, A vida é morta. Toquem os sinos a defunto, Quando a vida se transformar em nada, Em simples corpo sem alma, Sem Existência nem Vivência Nem a Consciência Que nem viver se sabe viver. A vida é morta Quando tudo apodrece, De dentro para fora e De fora para dentro, e, Depois, enterra-se, morta. Não há forças para Renascer. A vida é morta quando A existência e a felicidade E a caracterização e o sorriso E o humor e a

Isqueiro e Cigarros

A estória que se segue foi elaborada por mim e pela Maria Francisca , em co-autoria. Duas personagens partilharam um espaço, um momento e, de certo modo, um sonho. Não sabem os nomes, mas conheceram-se e amaram-se numa simples noite. É um momento contado sob dois olhares: o dele (escrito por mim) e o dela (escrito por ela). Aqui vos apresento «Isqueiro e Cigarros», por Maria Francisca e Luís Gonçalves Ferreira: Puxo do isqueiro que ele tinha na mesa-de-cabeceira. Deitada na cama, tapada com aquele edredão com um padrão de leopardo… Só com aquilo. Devia ter percebido logo, antes de ficar só tapada com um edredão, que para ele era só um caso de uma noite. Encostei a cabeça naquelas almofadas, onde provavelmente tinham passado milhares de outras cabeças, cabeças delas. Daquelas que talvez estariam agora tão arrependidas como eu.Fumava, nunca me soube tão mal um cigarro. Ou então foi o sexo, sem amor. Puro sexo. (Nem vejo o que agrada tanto a alguns puro sexo…). Ele sentou-se, com aquele s