Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça, Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos, Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores, Senhoras e Senhores, Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria. São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...
Não podes ficar azedo nem mal-disposto . Se te mandam falar para as paredes ou para outro sitio qualquer manda-os também mas claro sem os magoares muito porque assim eles também não magoam e se te continuarem a melgar-te a cabeça com perguntinhas parvas melga-os também a ver se eles gostam :P
ResponderEliminarTens de saber dar o troco mas com carinho :P
Beijinho querido
Deselegante mas verdadeiro, pq concordei contigo no que disseste :s
ResponderEliminarMas à frente. Não fales para as paredes, fala antes pra mim que (certamente gostaria) gosto de te ouvir.
Muuuak*
Não quero cair no banal (nas tipicas coisas que se dizem). Mas sei, e sim, com muita muita certeza que tens algo na tua vida que se pensares bem te fará arrumar com as coisas más =)
ResponderEliminarUm beijo, Francisca.
Ah e olha que falar com as paredes não é nada mau. Falas, falas, falas e elas não te dizem para te calares nem te fazem perguntas parvas.
ResponderEliminarEu cá sujeito-me a falar comigo, só comigo baixinho para nem as paredes ouvirem!!! Elas costumam ter ouvidos!
Que se está a passar? Também ando com um humor não muito agradável! Será um virus tipo a gripe A?
Dra Cromo Filosofica
Gostei do "azedume e indisposição", mas... gostei mesmo foi da sinceridade.
ResponderEliminarDesejo-te uma excelente entrada de ano novo, com uma dose alta de bom humor para 2010 ok? rs
Forte abraço!