Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça, Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos, Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores, Senhoras e Senhores, Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria. São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...
Não aches.
ResponderEliminarNão são os políticos que são piores ou melhores, é o insulto fácil que grassa, onde deveria preponderar a classe e a educação.
Acontece na praça, na rua, nas escolas, em casa.
Antes de mudarem os políticos, têm de mudar as gentes. Que não são necessariamente piores, mas têm de se reformular, isso sem dúvida!
Beijão!
AnAndrade - Não é opinião ordinária, do género "Os políticos são todos uma merda". Mas, agora, os nossos políticos (à excepção de um ou dois, da nova geração, engraçado) não têm carisma, personalidade. Mas nãos os menosprezo, respeito-os. Mas a República e a sua Democracia ficam mais pobres e fragéis com coisas submundistas como estas. A iluminação e o carisma perdem-se assim. É contra isso que me vou revoltando. Maus políticos há nas proporção dos professores ou médicos ou camionistas. Contudo, há maus e maus. Para sê-lo nem se precisa ser mal-educado. :)
ResponderEliminarBeijo!
Pneso que sim, que a qualidade dos politicos (nao necessariamente da politica), dos politicos actuais, já nasce enferma de uma sociedade que traz como garantida a corrupçao (sempre encapotada) e a mentira socialmente aceite. Vemos as mentiras desmentidas e ficamos como se tivessem diminuido os impostos. É gritante. Gritante.
ResponderEliminar