Avançar para o conteúdo principal

Prémio #11 e um desafio imensamente giro

Este selo veio do Daniel Silva (Lobinho) e do seu maravilhoso blogue Sair das Palavras. Como é a segunda vez que recebo esta congratulação, repito as mesma cinco ocasiões que merecem ser vividas em câmara lenta (ver aqui). Este Suor é jove' (já se sabe) e, portanto, ainda não modifiquei os meus quereres.

Prémio #11

O desafio que se segue chegou-me igualmente pelo Daniel, e é daquelas pequenas perguntas que revelam mais sobre nós do que milhões de linhas escritas com o maior brio intelectual. Passo a expor:

1) Que horas são? 22:59

2) Nome? Luís Gonçalves Ferreira

3) Quantidade de velas no seu último bolo de aniversário? 19 (Faço vinte a 15 de Dezembro, IUPI!)

4) Furos nas orelhas? Nenhum, felizmente.

5) Tatuagens? Nenhuma, felizmente.

6) Piercings? Sem furos acho que não há piercings, por isso...

7) Já foi à África? Sim, a Cabo Verde.

8) Já ficou bêbado? Não.

9) Já chorou por alguém? Sim. Principalmente, pela pessoa que está irremediavelmente separada de mim por sete palmos de terra.

10) Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Depende do tipo de envolvimento.

11) Peixe ou carne? Carne, sem dúvida.

12) Música preferida? Narrow Daylight - Diana Krall

13) Cerveja ou Champanhe? Champanhe.

14) Metade cheio ou metade vazio? Cheio ou vazio, não gosto de nada pelas metades.

15) Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos.

17) Programa de televisão? Quem quer ser Milionário.

18) Filme preferido? Estranho Caso de Benjamin Button de David Fincher

19) Está ouvindo alguma música agora? Sim. A minha música preferida. Lembrei-me que tinha necessidade de a ouvir.

20) Flor(es)? Não gosto de flores. Pela beleza, talvez rosas.

22) De que pessoa recebeu esse questionário? Daniel Silva (Lobinho).

23) Qual o amigo mais distante que você tem? Fisicamente, a minha avó materna. Psicologicamente, todos aqueles que o deixaram de ser por estupidez de uma das partes.

24) O melhor amigo? Todas as pessoas que eu chamo "amigo" são os melhores. Ainda confio no meu bom-gosto e capacidade selectiva.

25) Hora de dormir? Ultimamente nem queiram saber. Normalmente, 1:00h

26) Quem acha que vai responder esse questionário mais rápido? O Super-Homem.

27) Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Duas pelos menos.

28) Qual a figura do seu tapete do rato? Não tenho tapete.

29) CD preferido? How To Save a Life dos The Fray

30) Mulher bonita? Cheryl Cole e Adriana Lima e Catarina Furtado.

31) Homem bonito? Eu, que pergunta!

32) Pior sentimento do mundo? Inveja.

33) Melhor sentimento do mundo? Amizade.

34) O que uma pessoa não pode ter para estar com você/ter sua amizade/companhia? Falta de carácter.

35) O primeiro pensamento que você tem ao acordar? "#$"-se, nem posso acreditar!

36) Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Ninguém.

38) O que é que você tem debaixo da cama? Pó, provavelmente.

39) Uma frase: "A Tranquilidade perpétua do espírito não existe, enquanto aqui vivemos, porque a própria Vida não é senão Movimento, e nunca pode existir sem Desejo" de Thomas Hobbes.

Daniel, sabes que estimo muito o teu blogue e a tua pessoa, por isso só me resta agradecer a estima e a consideração por mim e por este canto. Se às vezes te pareço mais ríspido é leve impressão ou simplesmente estou cansado de mais.

Com um grande abraço para o Daniel,
Luís Gonçalves Ferreira

Comentários

  1. Ora bem concordo com:
    5, 8, 14, 15, 27, 28, 33, 38.
    E acho que é só,
    um beijo.

    ResponderEliminar
  2. A estima é mútua, Luis :) Mas... YES ele às vezes é ranhoso mas só porque está cansado WEEEE :):):)

    Gostei de ler as respostas. O teu sentido de humor e a tua inteligência estão lá.

    Eetás lá :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Repondo a verdade

Depois de inúmeras tentativas (que agradeço), passo a devolver o dente ao leão, a identificar aquilo que é verdade ou mentira: 1. Adoro manteiga de amendoim Verdade. Quem convive comigo (ou quem me ouve falar) sabe desta paixão. Em pequeno ia para a casa da minha tia e comia pacotes dela. Hoje, depois do sofrimento para emagrecer, contenho-me no consumo. Mas a paixão existe, ai se existe... 2. Compro todas as edições da “Super Interessante” Verdade. Compro-as todas (pelo menos de há dois anos para cá) sem falhar um número. Fascina-me a forma despreocupada, límpida e inteligente que pautam os artigos da revista. 3. Já apareci no programa da Fátima Lopes vestido de anjinho Verdade. A minha mãe foi ao programa SIC 10 Horas demonstrar ao país o seu ofício (vestir anjinhos) e eu, filho devoto e cumpridor, pousei como Jesus Cristo (com cabeleira e tudo). Vergonha. Foi o que me restou do acontecimento. :) 4. Leio a Bíblia constantemente e o meu Evangelho favorito é o de Mateus ...

Aceitação do Prémio Lusitania História – História de Portugal Academia Portuguesa da História

Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça,  Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos,  Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores,  Senhoras e Senhores,  Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria.  São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...

Carta IV

Avó, como estás? Noutro dia, como sempre, fui ver-te ao local onde está a tua fotografia e umas frases iguais a tantas outras. Eram vermelhas, as tuas flores. Estava tudo bonito e arrumado. A tua nova casa, como sempre, estava tão fria. O dia está sempre frio quando te vou visitar lá, já reparaste? Espero que no céu seja tudo mais ameno e menos chuvoso. Tu merecias viver mais tempo, porque eras calma, serena e um porto seguro. Queria voltar a ser menino e ter-te novamente e dar-te tudo o que merecias de mim. Era muito pequeno para perceber como merecias mais carinho... Tenho saudades tuas, avó. Do teu colo. Do teu carinho. Da tua protecção e de quando ias comigo passear, à terça-feira. Fomos dois companheiros muito fortes, não fomos? Deixaste-me de responder... Não te oiço. Mas sinto-te. Sinto muito a tua falta, onde quer que estejas.  Tenho muitas saudades tuas. Muitas mesmo.  Até logo, nos sonhos, avó. É só lá que me consigo encontrar contigo e abraçar-te docemente. Luís...