O que é novo faz-nos crescer. Conhecer é a base da grandeza interior. Ao contactar com coisas novas estamos, inevitavelmente, a experimentar novidades interiores. São novos testes, novos sentimentos e novas coisas que surgem em nós quando a novidade nos arregala os olhos ou toca os dedos. É por todas as pessoas, sítios e cantos que me faltam conhecer que continuo, nesta cavalgada louca, como quem come espinhos e não se queixa. Vamos lá. Continuemos. Há uma fila de gente para conhecer.
Luís Gonçalves Ferreira
a sapiência obtem-se assim, com os erros e novas aventuras. Enriquecemo-nos com novidades, inovações e até renovações. Enriquecemo-nos e amadurecemos :) *
ResponderEliminarO conhecimento é tudo que nos tranforma, por vezes para pior, mas cabe a nós gerir tudo isso.
ResponderEliminarUm beijo.
Oba!!! Você acertou em cheio uma palavra que gosto muito, APRENDER!!!
ResponderEliminarAprender algo novo, nos faz sair da mesmice de um cotidiano chato e muitas vezes repetitivo.
E além do novo mexer como nosso interior, nos faz olhar o exterior com outros olhos.
Então que venham os novos testes, novos sentimentos, novas pessoas, novos desafios, enfim novas aprendizagens!
Um beijo à ti, querido Luís!
Há no seio da sabedoria popular um ditado que me apraz bastante: "Passamos a vida a aprender e morremos sem saber".
ResponderEliminarAprender nunca será suficeinte, mas é já um bom caminho.
Abraço
Minha vida é forjada nisso: Aprender. Cada dia que conheço algo novo, é pra mim uma recompesa. Eu gosto de conhecer pessoas, saber o que pensam e o que sabem da vida. Cada qual tem a sua identidade, seu conceito... Bah, eu adoro isso! Concordamos, discordamos... Conhecemos ou não as pessoas... Isso é a vida acontecendo. Eu aprendi muito nos últimos cinco anos. Certos conceitos que acreditei a vida quase toda, caíram por terra... Aprendi principalmente sobre mim, antes de querer aprender sobre tudo.
ResponderEliminarSei que irei aprender muito ainda e isso me faz querer viver cada minuto intensamente.
Ei, meu caro. Prazer em ter te conhecido. Aprenderemos muito ainda! :)
Um beijoooo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Obrigada pelas palavras em meu blog. Eu me emocionei. Tenho um rastro de lágrima em minha face. A lágrima boa e necessária que eu tanto precisava. Hoje, pensei não ter muito valor nessa existência. Eu muitas vezes, caio no uso da insegurança. Fico perdida e me estranho. Você de alguma forma, me sacudiu e me fez ver o que sou. Seja poeta ou não, me fez enxergar um pouco de mim.
ResponderEliminarUm beijo meu amigo. Perdoa essa que se diz poeta. Às vezes as confusões me fazem entender o que me aflige.
Deixar-se fluir pelo aprendizado é um desejo. A cultura é dinâmica... Traços se perdem, em velocidades distintas nas diferentes sociedades. Mas não há nada mais prazeroso que conhecer, deixar-se quebrar preconceitos e/ou paradigmas...
ResponderEliminarExcelente, meu amigo!
Forte abraço ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar