Avançar para o conteúdo principal

Só por curiosidade

Eu estou a ficar doente. Com gripe ou amigdalite ou um caneco partido, lixado e cheio de problemas. 
Sei que é aquela "coisa" do costume que faz chiar o nariz por dentro e me deixa com a voz diferente. Hoje estou no segundo dia de chocadeira dessa "coisa" que desconfio ser doença. Tudo começa com pingo, porque o nariz está ostracizado por qualquer "coisa". Depois, vem a secura na garganta, porque o nariz, por culpa da "coisa" que faz barulho, não consegue respirar. Espirros, arrepios e algumas dores na zona dos pulmões chegam com o adiantar da "coisa". Depois, vêm cestos de lenços de papel e umas tantas assoadelas vãs que não trazem nada, por que a "coisa" que faz barulho faz milagres lá nas vias, entupindo tudo, qual engarrafamento nas CRIL e CREL da biologia humana. Amanhã não sei o que virá, mas fácil não há-de ser. Pior, tenho que estudar. Acabei de imprimir 100 folhas com 4 diapositivos por unidade (conseguem fazer as contas?). Depois ainda falta a componente prática. Nem da máquina de calcular sei, porque não faço contas desde a Economia do ano passado.
Ai.
Só me apetece queixar, dormir e beber chá de limão com mel. 
Vida de cão. Isto merece mesmo mesmo o tag "Macaquice Quotidiana", quão grande é o zoológico que vai aqui por dentro. 

Luís Gonçalves Ferreira

Comentários

  1. Ui...força nisso e as melhoras.
    Beijinho Luís :b

    ResponderEliminar
  2. As melhoras, luís.
    Ah, e bom estudo, não é?! :)
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Eh lá, isso vai mau xD Olha, a única coisa que te posso dizer é para teres muita calma e paciencia :) E não seres negativo! xD Vai tudo correr bem, vais ver. Boa sorte :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ô meu lindo, se cuida, heim? Não faça estripolias! E acho que esse barulho aí, é mesmo uma gripe daquelas!!

    Beijo enorme e melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Ola Luis

    As melhores se for só constipação é menos mau agora se for amigdalite ai é que é mesmo mau , pois eu já tive mais que 3 vezes e é preciso muito chá , leite etc .

    As melhores e bom estudo , não deve ser agradável estudar e estar assim porque estar com esses sintomas só apetece descansar , dormir e assim .

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Acho muito gira a forma como exorcizas as tuas Creis e CRis :) Indubitavelmente o blog torna-se terapêutico.

    Um abraço de melhoras, amigo

    ResponderEliminar
  7. hoje, antes de nos irmos deitar, faço-te um leitinho com mel, sim?

    as melhoras :))

    ResponderEliminar
  8. rs... Desculpe, não devo rir, mas... "Só me apetece queixar, dormir e beber chá de limão com mel. Vida de cão.". Só mesmo você para fazer um texto tão interessante e engraçado (ah, eu achei) sobre resfriado, gripe, amigdalite, e afins.

    Amanheceu melhor? Espero que sim. Use das enfermeiras e médica que estão ai a sua disposição! E da mamãe para os carinhos e mimos tão importantes quanto os remédios.

    Abraços, Luís! E melhoras.

    ResponderEliminar
  9. É isso que me espera po ano?
    Não quero, faço birra x|
    Isso são muitos diapositivos pa minha cabeça!

    ResponderEliminar
  10. Isso não é vida de cão, que a deles (pelo menos as dos que eu conheço) é bem melhor.
    As melhoras, miúdo! ;)

    Beijoooo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Pensar mais do que sentir

Tenho saudades de ser pequeno, livre e inocente. Sinto falta da irresponsabilidade de ser cândido e não saber nada sobre nada. Estou nostálgico em relação ao Luís que já existiu, foi, mas que não voltará a ver-se como se viu. Este corpo e alma que agora me compõem são reflexos profundos da minha história. O jeito de sorrir, abraçar e beijar reflectem os sorrisos, abraços e beijos que fui recebendo. Sinto falta do Luís que só sabia dizer mamã e Deus da má'jude . Sinto a ausência das pessoas que partiram e que naquele tempo estavam presentes. Sinto saudade de só gostar da mãe e de mais ninguém. Sinto saudades de sentir mais do que pensar. É um anseio que bate, mas nada resolve, porque apenas cansa a alma. A ausência corrói a alma e o espírito. É nestas alturas que penso que a Saudade e o fado são as maiores dores de alma que consigo ter. Provavelmente, sou mesmo um epicurista. Luís Gonçalves Ferreira

Sem parágrafos

Por momentos  - loucos, é certo - esqueço-me de mim e sou capaz de amar. Amar sem parar, com direito às anulações, sofrimentos e despersonalizações que os amores parecem ter. Por momentos - curtos e fugazes - eu esqueço-me de mim e sou, inteiramente, completamente, antagonicamente teu. Entrego-me, como quem não espera um amor livre. Dou-me como quem sente que as minhas vísceras são as tuas entranhas. Abraço-te como quem encosta os corações, que outrora estavam frios, gelados e nus. Aproveita, meu amor, eu sou teu. Aproveita que estou louco e leva-me contigo, para sempre. Rapta-me o corpo, a mente e o descanso eterno deste insano coração. Corres, contudo, o sério risco de não me levares por inteiro. Prefiro trair o coração que a mente, amar a imagem do que viver intensamente a vida de outrem. Amor, querido e visceral amor, leva-me e mostra-me que existes. Não sei quantas horas tenho para cumprir esta promessa que fiz a mim mesmo. A memória irá voltar e corres risco de já não me acha...