We must crown our heroes
É com esta legenda pictórica que actualizei o template deste blogue. Em cima, no topo, compus o quadro imperial com um espaço das letras, dos registos, uma espécie de marcação de um Quinto Império que, como Pessoa dizia, nos falta alcançar. E é por aqui, caros leitores, pela cultura que, agora, no desarrumo, podemos avançar. Por isso não me revolto contra o acordo ortográfico, contra os irmãos da nossa língua, não desconsidero a Maria João Pires, Lobo Antunes ou José Saramago. É pela cultura. Pelas letras. Por nós. Por mim. Por tudo continuo a escrever. Pela arte.
A fotografia que aproveitei em cima é obra de um amigo que, como os grandes artistas, consegue captar, com inteligência visual, aquilo que os outros menosprezam. Podem ver algum do seu trabalho no seu blogue pessoal ou na sua página do deviantArt. Ele chama-se Ménon e caminha com o talento, a dedicação e a paixão por algo que não é físico, não é de carne, mas é espiritual, uma espécie de credo e chama-se Arte.
Continuemos e demos as mãos. Bem ou mal, com mais ou menos correcção (isso conquista-se), estamos cá, juntos, nesta espécie de piquenique, feita de arte, seja ela como for, de que forma for, tenha os mares e as terras e os barcos que tiver. É o Império feito de pequenos enclaves.
Continuemos e demos as mãos. Bem ou mal, com mais ou menos correcção (isso conquista-se), estamos cá, juntos, nesta espécie de piquenique, feita de arte, seja ela como for, de que forma for, tenha os mares e as terras e os barcos que tiver. É o Império feito de pequenos enclaves.
Luís Gonçalves Ferreira
Caríssimo, obrigado pelas afáveis palavras e pela propaganda hehe. Continuação do bom trabalho. :)
ResponderEliminarMénon
Muito muito bem, Luis:)
ResponderEliminarContinuemos então :)
"Por detrás da nova imagem deste canto" está aquele teu lado que não te deixa abandonar Direito e por mais que o teu outro lado, aquele que é criativo e que te pede para deixar toda essa criatividade que fervilha na mente sair à rua, te chame o primeiro, sério, dominante, altivo, enfadonho e politicamente correcto, abafa completamente.
ResponderEliminarÉ dura esta tua luta de eu's Luigi!
Ménon - De nada, meu caro. Temos que valorizar aquilo que é bom, mas precisa de uma ajuda. Eu, com os meus poucos recursos, faço o que posso pela criatividade e pelo reconhecimento da mesma. E tu só tens que continuar a acreditar.
ResponderEliminarPés de Bailarina - Continuemos. Como sempre fizemos. Obrigado por tudo. Até hoje e daqui para a frente. Obrigado!
Cat. - É tão bom ter uma pessoa que me conheça tão bem quanto tu. E isto é mágico, porque me descortinas em segundos, não censuras, ajudas e percebes. Sabes que esta luta é incrivelmente complexa de se lutar... Mas hei-de arranjar o balanceamento. Juro. E quando o fizer sei que tu, amiga, estarás lá comigo. Obrigado e um imenso beijo!
Então tá decidido que vamos tomar um café perto do Terreiro do Paço. Meu Deus, a baixa lisboeta é lindíssima!
ResponderEliminarBeijo (:
Deixei-te um selinho no meu blog Luís... :)
ResponderEliminarNão tens que agradecer... És mais do que inspiração :)
ResponderEliminarGostei muito! (como sempre). Ora quem tem bom gosto, tem e pronto! Beijinhos
ResponderEliminarP.S: Quanto aquilo do copy/paste eu consigo ver por um contador de visitas que tenho. Desculpa a demora da resposta :S Mas nao consegui faze-lo antes.
Beijinhos*
Coelha - Obrigado pelo elogio aqui ao ego que, já se sabe, é sempre bem-vindo. Vou lá analisar o teu contador. Quero apanhar macacos, tb :D
ResponderEliminarBeijooooo Grande!