Avançar para o conteúdo principal

Amar-te seria pouco se, aos poucos, deixasse de o fazer.

Amar-te seria pouco se, aos poucos, deixasse de o fazer. Querer-te seria pouco, se, de repente, o corpo fugisse nas nuvens dos sonhos que me colam a ti. Estimar-te seria pouco, meu bem, se, daqui a nada, já não aqui estivesse para o fazer. 
É sempre o melhor que desejo. Para mim como para os outros, porque os outros são parte de mim. A vida é um cortejo de comportamentos egoístas mais ou menos benevolentes. Sinceramente, é esse o encantamento deste jardim existencial. Não é o melhor colado à noção de perfeição, mas o da maximização do sentir... do estar. É uma dádiva imensa, em portefólios de memórias, que, para sempre, nos reconfortam o ego. O ego, meu amor sobrevive dos bons sentimentos que me proporcionas. Mas o ego não me liga ao centrismo que ele costuma ter. Transporta-me, somente, para a necessidade de me munir dos melhores para ser feliz. E tu, sinceramente, és o melhor sucesso que a minha vida conheceu nos últimos tempos.
Há pessoas nos marcam os passos e as memórias e que nos fazem contar o tempo em batimentos vitais. E a esses dedico o melhor de mim: o amor.

Luís Gonçalves Ferreira

Comentários

  1. Incrivelmente encantador, que palavras belas que espalham magia por todos os lados mesmo para aqueles que as leem e que as sentem na pele . O amor tem destas coisas que nos deixam assim inspirados e a sentir tudo á flor da pele.

    Beijinho *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Rigor Mortis

O amor é morto. A esperança é morta. A fé é morta. A caridade é morta. A prudência é morta. A gratidão é morta. A fortaleza é morta. A paixão é morta. A temperança é morta. A alma é morta. A vida é morta. Calou-se a vida, Porque lhe sepultaram o corpo. Apagou-se a chama, Porque a terra lhe cortou o ar. Estupidificou-se a existência, Porque se lhe cortaram as vísceras. Perpetuamente, Ser sem jamais poder ser. Definitivamente, Um mero ensaio sem pausa, nem refrão. Paulatinamente, Corpo que se espelha em imagens com apagão. Sem alma, A vida é morta. Toquem os sinos a defunto, Quando a vida se transformar em nada, Em simples corpo sem alma, Sem Existência nem Vivência Nem a Consciência Que nem viver se sabe viver. A vida é morta Quando tudo apodrece, De dentro para fora e De fora para dentro, e, Depois, enterra-se, morta. Não há forças para Renascer. A vida é morta quando A existência e a felicidade E a caracterização e o sorriso E o humor e a

Isqueiro e Cigarros

A estória que se segue foi elaborada por mim e pela Maria Francisca , em co-autoria. Duas personagens partilharam um espaço, um momento e, de certo modo, um sonho. Não sabem os nomes, mas conheceram-se e amaram-se numa simples noite. É um momento contado sob dois olhares: o dele (escrito por mim) e o dela (escrito por ela). Aqui vos apresento «Isqueiro e Cigarros», por Maria Francisca e Luís Gonçalves Ferreira: Puxo do isqueiro que ele tinha na mesa-de-cabeceira. Deitada na cama, tapada com aquele edredão com um padrão de leopardo… Só com aquilo. Devia ter percebido logo, antes de ficar só tapada com um edredão, que para ele era só um caso de uma noite. Encostei a cabeça naquelas almofadas, onde provavelmente tinham passado milhares de outras cabeças, cabeças delas. Daquelas que talvez estariam agora tão arrependidas como eu.Fumava, nunca me soube tão mal um cigarro. Ou então foi o sexo, sem amor. Puro sexo. (Nem vejo o que agrada tanto a alguns puro sexo…). Ele sentou-se, com aquele s

Canseiras e novidades

Tenho umas olheiras bastante proeminentes. Possuo um cansaço físico enorme. Hoje arrasto-me no trabalho, custa-me imenso a raciocinar. Sinto-me uma loira! (Esta mania do queixume já se entranhou dentro de mim). Psicologicamente, estou óptimo e recomendo-me. Ontem, fui ao cinema ver Harry Potter e o Príncipe Misterioso . Sou um "devorador" dos filmes, um acompanhante da obra literária de J. K. Rolling. Mas não gostei da película, pois tem menos acção e mais drama. Harry Potter perde-se, neste filme, em dramatismos. A certa altura torna-se enfadonho e pesado, principalmente quando não há Valdemort no enredo principal. Contudo, reconheço que, em termos artísticos, este filme está muito superior aos anteriores. Os actores estão mais crescidos, a história mais madura, o enredo mais coligado. Aparecem personagens novas, por sinal muito bem caracterizadas. O guarda-roupa está melhor do que nunca (se é que isso conta num filme deste género). Mas, muito sinceramente, Harry Potter qu