Avançar para o conteúdo principal

Que gelado seriam?


Se fossem um gelado da Olá qual seriam?
Porquê?


Eu seria um Swirl de Chocolate: intenso, múltiplo, Yin e Yang das sensações. Eu sou assim: entre a diversidade e a unidade, entre a simplicidade e a complexidade.

Divirtam-se!

Sem mais,
Luís Gonçalves Ferreira

PS.: Como repararam, podem optar por outros gelados que não os do catálogo mostrado. Tem é que ser Olá e não valem os "porque sim" como resposta.

Comentários

  1. Ora, segundo o meu querido facebook, num dos quizz que eu tanto amo, eu sou o "perna de pau".
    Eu discordo.
    Contudo, fico super dividida: Por um lado, o magnifico Magnum Equador, que embora tenha ido à vida este verão, amei aquele sabor intenso a dark chocolate; por outro o clássico do cornetto de nata.
    Ainda temos o Magnum branco & morango que me faz crescer toda uma água na boca e a bela da Romântica que tem o seu toque quente com a massa de bolo!
    Enfim, acho que me vou decidir pelo meu coop, dos dias de ataque de golfinhagem! Ora nada melhor que 4 bolas de gelado num cone de bolacha crocante com 4 coberturas sólidas e para finalizar uma cobertura líquida! Hum...babei só em pensar!
    :D


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Cath - Só boas sugestões :D Só ficam as saudades dos nossos dias de Chinema e de ataque de golfinho :D
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Oláá...
    Seria um magnum.
    Qualquer um, talvez todos.
    Quente, envolvente, apaixonante...
    Quando chega ao fim apetece que não tivesse acabado.
    *

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz um inquérito destes no Facebook (sim, eu sou o perfeito viciadinho em inquéritos do FC) e deu-me algo tipo Perna de Pau, ou parecido... mas eu gosto do Magnum Clássico. Gosto e - de certa maneira o gostar também passará por aí - identifico-me (naquilo que puder ser identificarmo-nos com um gelado da Olá!). É simples, clássico, directo (para não dizer bruto). A nata por dentro dá-lhe a suavidade que não se espera, mas é preciso passar a "casca"... Enfim... como criatura de tradições que sou, é o que peço sempre!

    Abraço

    P.S. Continua a dar-me um erro, mas já percebi que insistindo várias vezes acaba por não dar (a minha (i)literacia com informática às vezes envergonha-me...). :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que seria um corneto.
    Uma parte crocante e mais dura protege o interior do gelado em si: suave e fraco...no entanto, o lado mais doce. E, pelo menos na minha opinião, o melhor está sempre para o fim. Aquele final do cone coberto de chocolate torna o facto do gelado estar a acabar em algo menos aborrecido.

    Em vez de pensarmos "Bolas! Vai acabar!", pensamos "Está a acabar e vem aí a melhor parte, a parte mais deliciosa, se bem que a mais curta".

    Acho que este comentário não fez sentido. Não faz mal. Nunca me tinha comparado a um gelado, portanto a culpa é inteiramente tua!


    (E vim agora do cinema, estive a ver o Anjos e Demónios e lembrei-me de um texto que escreveste sobre o filme. Não estava nada à espera daquele final e, em certas alturas, quase que me esquecia de respirar por estar tão compenetrada naquilo. Deu-me cabo dos nervos mas, tirando isso, até gostei!)

    ResponderEliminar
  6. Eu seria um solero, refresca, tem fruta e poucas calorias :P *

    ResponderEliminar
  7. Talvezs um magnum ^^ ihihihih :p


    Um beijinho Luis*

    ResponderEliminar
  8. Eu seria um feast de chocolate *.*

    Chocolate dos pés à cabeça, excessivo claro está, muito doce apesar de não aparentar e deixa sempre vontade de encontrar um tão saboroso assim mas maior AHAH!

    Luisinho <4

    ResponderEliminar
  9. eh pah, agora que falas nos nossos dias de "Chinema" lembrei-me do gelado frito com amendoas. Não é da Olá, mas é igualmente delicioso :D

    Beijo!

    ResponderEliminar
  10. Eu devia ser algo entre um super maxi e um magnum. O primeiro porque é um gelado simples; o segundo porque apesar de tanto nome e tanta diversidade, é sempre de substância e cremoso. Se é que se pode aplicar às pessoas ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Um cornetto de morango..:)
    Lembro-me de comer cornetto (sempre de morango) desde muito muito pequena, e até hoje só peço outro gelado quando não há deste.
    Já tentei variar mas não me sabem como um cornetto de morango...:S

    Bjo

    ResponderEliminar
  12. Como já te disse, se fosse pela minha cor seria um Mini Milk...lol...mas nem gosto desse gelado.
    Acho que seria um Magnum Temptation (o dos brownies :P) e porquê? sem querer parecer convencida, acho que seria esse pois, pode custar a tê-lo (é um 1,90€!! :S) mas depois vale muito a pena, e só se quer repetir..xD ahahah
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. seria um calippo pork me cupavam muitas vezes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá comenta! Sem medo. Sem receio. Com pré-conceitos, sal e pimenta!

Mensagens populares deste blogue

Repondo a verdade

Depois de inúmeras tentativas (que agradeço), passo a devolver o dente ao leão, a identificar aquilo que é verdade ou mentira: 1. Adoro manteiga de amendoim Verdade. Quem convive comigo (ou quem me ouve falar) sabe desta paixão. Em pequeno ia para a casa da minha tia e comia pacotes dela. Hoje, depois do sofrimento para emagrecer, contenho-me no consumo. Mas a paixão existe, ai se existe... 2. Compro todas as edições da “Super Interessante” Verdade. Compro-as todas (pelo menos de há dois anos para cá) sem falhar um número. Fascina-me a forma despreocupada, límpida e inteligente que pautam os artigos da revista. 3. Já apareci no programa da Fátima Lopes vestido de anjinho Verdade. A minha mãe foi ao programa SIC 10 Horas demonstrar ao país o seu ofício (vestir anjinhos) e eu, filho devoto e cumpridor, pousei como Jesus Cristo (com cabeleira e tudo). Vergonha. Foi o que me restou do acontecimento. :) 4. Leio a Bíblia constantemente e o meu Evangelho favorito é o de Mateus ...

Aceitação do Prémio Lusitania História – História de Portugal Academia Portuguesa da História

Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça,  Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos,  Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores,  Senhoras e Senhores,  Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria.  São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...

Carta IV

Avó, como estás? Noutro dia, como sempre, fui ver-te ao local onde está a tua fotografia e umas frases iguais a tantas outras. Eram vermelhas, as tuas flores. Estava tudo bonito e arrumado. A tua nova casa, como sempre, estava tão fria. O dia está sempre frio quando te vou visitar lá, já reparaste? Espero que no céu seja tudo mais ameno e menos chuvoso. Tu merecias viver mais tempo, porque eras calma, serena e um porto seguro. Queria voltar a ser menino e ter-te novamente e dar-te tudo o que merecias de mim. Era muito pequeno para perceber como merecias mais carinho... Tenho saudades tuas, avó. Do teu colo. Do teu carinho. Da tua protecção e de quando ias comigo passear, à terça-feira. Fomos dois companheiros muito fortes, não fomos? Deixaste-me de responder... Não te oiço. Mas sinto-te. Sinto muito a tua falta, onde quer que estejas.  Tenho muitas saudades tuas. Muitas mesmo.  Até logo, nos sonhos, avó. É só lá que me consigo encontrar contigo e abraçar-te docemente. Luís...