Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça, Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos, Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores, Senhoras e Senhores, Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria. São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...
Ora, segundo o meu querido facebook, num dos quizz que eu tanto amo, eu sou o "perna de pau".
ResponderEliminarEu discordo.
Contudo, fico super dividida: Por um lado, o magnifico Magnum Equador, que embora tenha ido à vida este verão, amei aquele sabor intenso a dark chocolate; por outro o clássico do cornetto de nata.
Ainda temos o Magnum branco & morango que me faz crescer toda uma água na boca e a bela da Romântica que tem o seu toque quente com a massa de bolo!
Enfim, acho que me vou decidir pelo meu coop, dos dias de ataque de golfinhagem! Ora nada melhor que 4 bolas de gelado num cone de bolacha crocante com 4 coberturas sólidas e para finalizar uma cobertura líquida! Hum...babei só em pensar!
:D
Beijinho
Cath - Só boas sugestões :D Só ficam as saudades dos nossos dias de Chinema e de ataque de golfinho :D
ResponderEliminarBeijo
Oláá...
ResponderEliminarSeria um magnum.
Qualquer um, talvez todos.
Quente, envolvente, apaixonante...
Quando chega ao fim apetece que não tivesse acabado.
*
Também já fiz um inquérito destes no Facebook (sim, eu sou o perfeito viciadinho em inquéritos do FC) e deu-me algo tipo Perna de Pau, ou parecido... mas eu gosto do Magnum Clássico. Gosto e - de certa maneira o gostar também passará por aí - identifico-me (naquilo que puder ser identificarmo-nos com um gelado da Olá!). É simples, clássico, directo (para não dizer bruto). A nata por dentro dá-lhe a suavidade que não se espera, mas é preciso passar a "casca"... Enfim... como criatura de tradições que sou, é o que peço sempre!
ResponderEliminarAbraço
P.S. Continua a dar-me um erro, mas já percebi que insistindo várias vezes acaba por não dar (a minha (i)literacia com informática às vezes envergonha-me...). :)
Acho que seria um corneto.
ResponderEliminarUma parte crocante e mais dura protege o interior do gelado em si: suave e fraco...no entanto, o lado mais doce. E, pelo menos na minha opinião, o melhor está sempre para o fim. Aquele final do cone coberto de chocolate torna o facto do gelado estar a acabar em algo menos aborrecido.
Em vez de pensarmos "Bolas! Vai acabar!", pensamos "Está a acabar e vem aí a melhor parte, a parte mais deliciosa, se bem que a mais curta".
Acho que este comentário não fez sentido. Não faz mal. Nunca me tinha comparado a um gelado, portanto a culpa é inteiramente tua!
(E vim agora do cinema, estive a ver o Anjos e Demónios e lembrei-me de um texto que escreveste sobre o filme. Não estava nada à espera daquele final e, em certas alturas, quase que me esquecia de respirar por estar tão compenetrada naquilo. Deu-me cabo dos nervos mas, tirando isso, até gostei!)
Eu seria um solero, refresca, tem fruta e poucas calorias :P *
ResponderEliminarTalvezs um magnum ^^ ihihihih :p
ResponderEliminarUm beijinho Luis*
Eu seria um feast de chocolate *.*
ResponderEliminarChocolate dos pés à cabeça, excessivo claro está, muito doce apesar de não aparentar e deixa sempre vontade de encontrar um tão saboroso assim mas maior AHAH!
Luisinho <4
eh pah, agora que falas nos nossos dias de "Chinema" lembrei-me do gelado frito com amendoas. Não é da Olá, mas é igualmente delicioso :D
ResponderEliminarBeijo!
Eu devia ser algo entre um super maxi e um magnum. O primeiro porque é um gelado simples; o segundo porque apesar de tanto nome e tanta diversidade, é sempre de substância e cremoso. Se é que se pode aplicar às pessoas ;)
ResponderEliminarAbraço
Um cornetto de morango..:)
ResponderEliminarLembro-me de comer cornetto (sempre de morango) desde muito muito pequena, e até hoje só peço outro gelado quando não há deste.
Já tentei variar mas não me sabem como um cornetto de morango...:S
Bjo
Como já te disse, se fosse pela minha cor seria um Mini Milk...lol...mas nem gosto desse gelado.
ResponderEliminarAcho que seria um Magnum Temptation (o dos brownies :P) e porquê? sem querer parecer convencida, acho que seria esse pois, pode custar a tê-lo (é um 1,90€!! :S) mas depois vale muito a pena, e só se quer repetir..xD ahahah
Beijinho
seria um calippo pork me cupavam muitas vezes
ResponderEliminar