Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça, Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos, Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores, Senhoras e Senhores, Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria. São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...
ficas JA aqui a saber que este é, para mim, um dos teus MELHORES posts de sempre. adoro-o, nao estou a brincar.
ResponderEliminarLOL Acalma o teu coraçãozinho. Duvido que a tua visinha conseguisse fazer com que a luz exterior ficasse intermitente de próposito (eu pelo menos nao consigo fazer isso com as minhas), por isso esquece o SOS. Possivelmente é mesmo avaria e ela ainda não se apercebeu.
ResponderEliminarAdorei, adorei. Este post vai mudar a minha vida e , a partir de hoje, vou estar muito mais atenta aos meus visinhos.
acho que o truque da senhora, é fazer te criar post's destes (;
ResponderEliminarDeixo-te um beijinho, sem luz intermitente!
:)
Roberta Paliativa voltou?!´Como eu gosto desta senhora. E o tratamento por "coraçãozinho" não poderia ser outro... Muito bom!
ResponderEliminarLOL e se a senhora está mesmo mal, Luís? quando é assim, é preferível passar por lá e perguntar se está tudo bem :$
ResponderEliminarlool ;) espectacular :)
ResponderEliminargostei do itálico em que tentas acalmar (mesmo brincando) o teu coração... uma parte de nós fica sempre na dúvida ;)
abraço
LOL
ResponderEliminarE ganhar coragem pra perguntar se está tudo bem?
Afinal não sou a única pessoa que se deixa inquietar por coisas dessas!
ResponderEliminar