Senhora Presidente da Academia Portuguesa da História, Professora Doutora Manuela Mendonça, Senhores Membros do Conselho Académico, Senhoras e Senhores Académicos, Senhor Dr. António Carlos Carvalho, representante da Lusitania Seguros, S.A., Ilustres Doadores, Senhoras e Senhores, Vestidos de Caridade, Vestidos de Fé, Vestidos de Serviço, Vestidos de Pátria. São vários os nomes que podem ter os vestidos que, ao longo da História, foram oferecidos de ricos para os pobres, dos homens e mulheres para os deuses, dos senhores para os seus criados e criadas, de um país ou reino para o seu povo, do ser que não se é para o que se quer ser. Em todos eles há pedido, necessidade, dádiva, hierarquia e crepúsculo. A minha avó Júlia, costureira de ofício e filha de um armador de caixões, fez durante décadas roupas de “anjinho” que alugava nas festas e romarias do Minho. Miguel Torga, num de “Os Contos da Montanha”, referiu que nem o Coelho nem outro qualquer da aldeia o ...
Sábia decisão, hã? Vamos todos fazer uma faxina na vida.
ResponderEliminarP.S.: Olha, é você que está pedindo, hein...
Eu meto-me no comboio para dar dois estalos não-virtuais, sim?
ResponderEliminar(Já precisava dum comentário teu, querido.)
ahaha vai e pode ser que acertes numas quantas coisas :)
ResponderEliminarboa sorte, mas é. e faço o mesmo que a maria francisca, comboiozinho, dois estalos e aproveito para dar um olá :)
Beijinhoooos!
Minhas queridas, olha que eu ponho-me a jeito para vos receber e aos estalos. Aproveitamos e damos um passeio. Agora é que eu arranjei um bom pretexto para não ir a Comunitário. :)
ResponderEliminarVenham lá!
Beijinhooos!
"Para o ano, ou quando for, eu estarei lá. Prometo. E a ideia de ser no Norte é óptima, para não fazermos de Lisboa, mais uma vez, o centro da atmosfera social do país."
ResponderEliminarAs palavras são tuas sobre o primeiro encontro nacional de blogueiros. Fiz-te a vontade e quero-te conhecer no da 27 de Março. Juntos celebraremos o verdadeiro espírito do blogueiro! Sem medos, nem preconceitos, aceita este desafio!
:)
Um abraço!
Tu és é tolo, rapaz!
ResponderEliminar